24/04/2022 às 18h18min - Atualizada em 24/04/2022 às 18h18min

Ciro ataca Lula por petista não comentar perdão de Bolsonaro a deputado

O pré-candidato Ciro Gomes (PDT) condenou, neste sábado (23), o adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ainda não se manifestou publicamente sobre o perdão do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). Segundo Ciro, Lula, líder das pesquisas presidenciais, pode estar ‘achando que não deve satisfações’ ou pretende usar do mesmo instrumento para ‘indultar’ aliados.

“O fato de Lula não ter condenado o decreto escandaloso de Bolsonaro só pode dever-se a duas razões. Ambas extremamente condenáveis. Primeiro, ele já se julgar eleito, e achar que não deve satisfação a ninguém, nem às instituições.”

“Segundo, pretender usar, se eleito, do mesmo expediente de Bolsonaro para indultar dezenas de companheiros íntimos que ainda têm contas a pagar à justiça. Seria uma lista assombrosa em quantidade e má qualidade”, criticou Ciro, em post nas redes sociais.

O pedetista, por fim, ainda disse que Lula não foi solidário com o Supremo Tribunal Federal. “De forma imediata – e bem colateral – é espantosa a falta de solidariedade dele ao STF, a quem tanto deve. Ou seja: é o velho Lula de sempre, que só pensa em si mesmo e em sua curriola. Lula e Bolsonaro: tão diferentes, tão iguais. Acorda, Brasil!”

O fato de Lula não ter condenado o decreto escandaloso de Bolsonaro só pode dever-se a duas razões. Ambas extremamente condenáveis. Primeiro, ele já se julgar eleito, e achar que não deve satisfação a ninguém, nem às instituições.

— Ciro Gomes (@cirogomes) April 23, 2022

Em resposta, a assessoria de Luiz Inácio Lula da Silva disse que não se manifestaria sobre os comentários de Ciro, mas acrescenta que “Lula governou por dois mandatos e nunca usou esse instrumento”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90