24/04/2022 às 14h47min - Atualizada em 24/04/2022 às 14h47min

Vídeo mostra socorro à menina Raquel, morta após ser imprensada por carro alegórico

Um vídeo que circula na internet mostra o momento em que a estudante Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, vítima de um acidente com um carro alegórico na última quarta-feira, foi socorrida. A gravação mostra quando cinco homens passam, carregando a menina em uma maca. Nas imagens, é possível ver que a criança foi levada por pessoas com blusas pretas com o termo "Staff" nas costas, uniforme usado por aqueles que trabalham na organização do desfile na Marquês de Sapucaí.

As imagens do socorro estão viralizadas nas redes sociais. A menina foi levada para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, mas não resistiu aos ferimentos. Na manhã deste sábado, o corpo de Raquel foi enterrado no cemitério do Catumbi, na Zona Norte do Rio.

Um inquérito instaurado na 6ª DP (Cidade Nova) investiga as causas do acidente. O vídeo com o socorro à Raquel será apurado pela delegacia. Até o momento, já foram ouvidos o motorista da alegoria, que foi apreendida, e ainda coordenador de dispersão da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liga-RJ).

Dezenas de pessoas, inclusive muitas crianças, compareceram ao velório da menina com camisas com a foto dela e a frase “aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós”. A mãe de Raquel, Marcela Antunes passou mal diversas vezes e chegou a ser atendida por uma equipe do SAMU. Ela desmaiou ao ver o caixão ser retirado para o carro do cemitério que levaria para o cortejo.

—- Eu quero minha menina. Isso não tem que ficar assim — gritou Marcela, que está grávida de três meses e vestia uma camisa com a frase: “Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós”.

Aos gritos de “justiça”, amigos e familiares de Raquel Antunes da Silva protestaram na porta do cemitério na tarde deste sábado antes do sepultamento. Durante o protesto, uma tia da menina gritou balançando a camisa que leva a foto de Raquel “É minha sobrinha. Eu quero justiça pra ela”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90