18/04/2022 às 06h11min - Atualizada em 18/04/2022 às 06h11min

Vídeos mostram supermercado sendo saqueado por multidão no Rio de Janeiro

A direção do Inter Supermercados, que foi saqueado na noite deste sábado (16), citou "tristeza" e "decepção" em nota divulgada neste domingo em suas redes sociais (17). "Ontem a noite fomos agredidos, violentados e ficamos abalados e entristecidos com a brutalidade cometida contra a nossa equipe na unidade de Inhaúma. Nossa loja foi invadida e saqueada (...) O nosso coração se encheu de tristeza, de mágoa, recepção e revolta". Com O Dia

O estabelecimento disse também que os trabalhadores e seus clientes foram desrespeitados e que o compromisso da equipe é servir sempre da melhor forma. Por fim, afirmou que "não há mal que vença o bem".

O crime aconteceu na unidade que fica na Estrada Adhemar Bebiano, em Inhaúma, na Zona Norte do Rio, próximo ao Complexo do Alemão. Diversos vídeos mostram pessoas correndo com carrinhos de compra fora do local no momento da confusão com as mercadorias. De acordo com um funcionário que preferiu não sei identificar, os itens mais roubados foram carne, cerveja e chocolates. Além disso, ele afirmou ter visto homens armados dentro e fora do estabelecimento. 

Procurados pelo DIA, agentes da 44ª DP (Inhaúma) disseram que os representantes do supermercado foram ouvidos na delegacia e testemunhas serão intimadas para depoimento. Os policiais requisitaram ainda imagens de câmeras de segurança do local. A investigação está em andamento.
Na manhã deste domingo, a reportagem esteve no estabelecimento, que está funcionando normalmente. "A nossa preocupação neste domingo era atender todos os nossos clientes, que é a nossa missão. O clima está melhor, está tudo mais tranquilo. A polícia tem nos dado todo o apoio, colocando viaturas perto do mercado. Conversei com a equipe e estão todos bem e trabalhando normalmente", disse o funcionário que quis ter sua identidade preservada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90