13/04/2022 às 13h39min - Atualizada em 13/04/2022 às 13h39min

Parque Arruda Câmara estará aberto durante feriado da Semana Santa

Uma boa opção de lazer para quem estará de folga durante esses dias da Semana Santa é o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), mantido pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam). Apesar do ponto facultativo decretado pela Prefeitura de João Pessoa nesta quinta-feira (14) e do feriado da sexta-feira da Paixão (15), o espaço estará recebendo os visitantes até o próximo domingo (17), quando é comemorada a Páscoa.

O Parque Arruda Câmara está localizado na Avenida Gouveia Nóbrega, no bairro do Roger, e funciona das 8h às 17h (com fechamento da bilheteria às 16h). A entrada custa apenas R$ 2, mas crianças de até 7 anos e idosos acima dos 65 anos não pagam o ingresso. A Bica fechará para manutenção apenas na segunda-feira (18).

Um dos locais de lazer mais populares de João Pessoa, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara abriga, em seus 26,8 hectares, cerca de 400 animais de espécies nativas e exóticas, como macacos, aves, serpentes, jabutis e jacarés, além da flora diversificada, com árvores seculares e plantas ornamentais. Recentemente, o local recebeu o título da Unesco de Posto Avançado da Reserva Biosfera da Mata Atlântica (PARBMA).

Por ser uma área de lazer central, com fácil acesso e baixo custo de passeio, o parque é uma boa opção para curtir com a criançada o feriado prolongado e aproveitar o clima propício para piquenique, brincadeiras e caminhadas ao ar livre. Além do extenso espaço verde, onde pode ser encontrado o Lago das Cinco Fontes. Mais informações através do telefone 3218-9710.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90