04/04/2022 às 09h38min - Atualizada em 04/04/2022 às 09h38min

Novo comandante-geral da PM, Coronel Sérgio Fonseca promete reforçar policiamento em todo o estado

O novo comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, tenente-coronel Sérgio Fonseca, disse que vai aumentar o policiamento ostensivo, com abordagens policiais, em todo o estado. Em entrevista nesta segunda-feira (4), ele fez um balanço das principais ações que pretende implementar na segurança pública estadual.

Sérgio Fonseca estava no cargo de secretário de Administração Penitenciária, e assume o comando da PM com a saída do então comandante-geral Euller Chaves, que esteve à frente da pasta durante 11 anos.

De acordo com o tenente-coronel Sérgio Fonseca, o policiamento ostensivo será intensificado para oferecer à população uma maior sensação de segurança. Ele pediu o apoio dos cidadãos durante as abordagens policiais.

"A abordagem policial será a nova tomada do comando da Polícia Militar no estado da Paraíba, sempre baseada pelo núcleo de análise e inteligência, que nos orienta os locais com maior necessidade de policiamento", explicou.

Sérgio Fonseca também afirmou que já se reuniu com alguns comandantes da PM estadual para traçar um novo planejamento tático. Nesta segunda (4) ele deve se reunir com o ex-comandante geral, Euller Chaves, para ter acesso a um balanço do comando anterior.

Sérgio Fonseca também destacou que é o primeiro comandante negro da Polícia Militar do Estado da Paraíba, reforçando a importância da inclusão de todas as pessoas em cargos de comando.

"A população paraibana pode ter certeza é que a partir de agora o comandante geral da polícia vai estar liderando não só com palavras, mas sobretudo com exemplos. Onde a nossa tropa estiver, o comandante vai estar", disse.

G1PB

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90