19/07/2017 às 13h45min - Atualizada em 19/07/2017 às 13h45min

Homem morre após ser queimado vivo durante manifestação

Agência EFE
Veículo é incendiado por manifestantes que bloqueiam rua de Caracas nesta terça-feira (18) em protesto contra o governo de Nicolás Maduro (Foto: JUAN BARRETO / AFP)
O Ministério Público da Venezuela informou nesta terça-feira (18) que investiga a morte de um homem identificado como Héctor Anuel, que foi queimado durante uma manifestação no estado de Anzoategui, no leste do país.

"As Promotorias 42 e 20 de Azoategui investigam a morte de Héctor Anuel, que foi queimado durante uma manifestação em Lechería #19jul", informou o Ministério Público através de uma mensagem publicada no Twitter, sem dar mais detalhes.

Com a morte de Héctor, o número de mortos nos protestos que abalam o país desde o início de abril sobe para 96, segundo contagem da agência Efe.

Nesta terça-feira, foram registrados protestos espontâneos em várias cidades do país contra o governo. As manifestações, que não foram convocadas pela oposição, consistiram principalmente no fechamento de ruas e avenidas com barricadas de lixo.

O incidente ocorreu dois dias depois do plebiscito convocado pela oposição. Mais de 7 milhões de venezuelanos indicaram que são contrários à Assembleia Nacional Constituinte promovida pelo presidente do país, Nicolás Maduro, para mudar a Carta Magna.

A oposição anunciou nesta segunda que formará um governo de transição e convocou uma greve geral para a próxima quinta-feira para elevar a pressão contra a Constituinte de Maduro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90