26/03/2022 às 09h38min - Atualizada em 26/03/2022 às 09h38min

Jovem é 'engolido' por tornado enquanto dirigia para casa após entrevista de emprego

Marie Claire
Foto: reprodução/NY Post
Um adolescente do Texas, nos Estados Unidos, tem sorte de estar vivo após ser "engolido" por um tornado, enquanto dirigia sua pick up de volta para casa. Em um vídeo do incidente, o veículo de Riley Leon, de 16 anos, pode ser visto sendo rodopiado por um tornado enquanto tentava dirigir.

De acordo com publicação da People, o jovem estava voltando para casa depois de sair de uma entrevista de emprego em uma lanchonete quando se cruzou com o tornado. O momento foi registrado em vídeo pelo caçador de tempestades Brian Emfinger, que filmou os fortes ventos girando o caminhão vermelho de Leon de lado. Em seguida, o carro é virado de volta em seu "estado normal", permitindo que o jovem fugisse.

"Eu honestamente não sabia o que fazer, agarrar o volante ou começar a rezar", disse Leon em entrevista à emissora KXAS. "No vídeo, parece que eu fui embora, mas na realidade não fui. Parei no meio da estrada e estava apenas dirigindo para sair da estrada."

O garoto mostrou algumas imagens do estrago que o tornado fez em seu carro. É possível reparar em grandes arranhões e na lataria amassada. Uma das professoras de Leon, Bianca Jaimes, se solidarizou com o ocorrido e criou uma vaquinha online no GoFundMe para  ajudá-lo com as despesas decorrentes do incidente.

"Riley é tão sortudo e abençoado por ter escapado desse incidente aterrorizante", disse ela. "Seu carro foi destruído, mas na maior parte, ele está indo bem. Infelizmente, ele começou a sentir dores no corpo e fortes dores nas costas, como seria de esperar após esse tipo de acidente."

Jaimes disse que espera arrecadar fundos suficientes para cobrir as despesas médicas de Leon, já que a família não tem plano de saúde. “A pick up dele também foi destruída e agora ele ficou sem transporte para a escola. Vamos nos unir em torno desse jovem e ajudá-lo neste momento de necessidade. Ele é um estudante adorável e brilhante que planeja se formar no próximo ano."

A página arrecadou quase US $ 31.000 - R$ 155.409 até agora. Além disso, uma concessionária na área presenteou Leon com um novo caminhão para substituir o danificado, informou a WFAA.

Em entrevista, Leon disse que está agradecido por seu encontro com o tornado não o ter deixado seriamente ferido. "Grato a Deus por me dar outra chance nesta vida. Ele provavelmente fez por algum motivo. Provavelmente, no futuro, vai trazer planos melhores para a minha vida," finalizou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90