23/03/2022 às 20h35min - Atualizada em 23/03/2022 às 20h35min

Defesa não garante elegibilidade para Ricardo Coutinho concorrer ao Senado

A defesa do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), está trabalhando para tornar seu cliente elegível para as eleições desse ano, mas ainda não tem certeza se será possível. O advogado do ex-gestor, Igor Suassuna, apenas explicou que nutre uma expectativa positiva sobre o futuro político do ex-socialista.

Ele acredita que, pelas vitórias recentes junto às supremas cortes, o atual pré-candidato a senador deve ter a sua inelegibilidade revogada para disputar o pleito deste ano e ser homologado – caso vença.

“A defesa do ex-governador tem conseguido vitórias importantes, tanto no STJ, quando no STF, então estamos confiantes que as cortes superiores irão analisar com cautela toda essa situação, tanto da Operação Calvário, quanto da questão da inelegibilidade, que foi imposta, na nossa visão, de forma injusta e nós acreditamos que ele poderá seguir no pleito eleitoral com os seus direitos políticos válidos”, disse em entrevista à Rádio Arapuan.

O ex-governador, que ainda não tem nenhuma condenação na Operação Calvário, que foi remetida para a Justiça Eleitoral recentemente, após decisão de Gilmar Mendes, teve as contas de 2016, 2017 e 2018 reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). As contas serão julgadas, ainda, pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que pode corroborar com o parecer técnico, ou reverter as reprovações.

Na atual conjuntura, Ricardo segue inelegível e, mesmo se insistir em disputar, corre o risco de, se ganhar, não assumir o mandato. Dessa maneira, o segundo colocado mais votado é que assumiria a vaga.

Blog do Ninja

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90