19/03/2022 às 08h49min - Atualizada em 19/03/2022 às 08h49min

Três paraibanos são presos suspeitos de clonar e desviar quase R$ 500 mil de conta de atriz global

Três paraibanos, naturais de Campina Grande, foram presos, durante uma operação policial, nessa quinta-feira (17), suspeitos de integrar uma organização criminosa que desviou quase R$ 500 mil da conta de uma atriz de renome nacional. Com PortaldolitoralPB

A atriz é a Carla Marins, que já atuou em grandes novelas da Globo e da Rede Record.

A “Operação Migalhas” foi realizada por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil de Campina Grande, após o cumprimento de três mandados de prisão, busca e apreensão nos bairros Três Irmãs, Portal Sudoeste e Malvinas e no distrito de São José da Mata, visando desarticular uma quadrilha especializada em clonagem de cartão de créditos e desvio de dinheiro.

Com a ação, os policiais prenderam um homem de 24 anos, outro de 27 anos e mais um, de 38 anos, que já tinha passagem pela polícia por crimes de estelionato, receptação e falsidade documental, além de supostamente atuar como chefe da organização criminosa.

A operação foi baseada nas investigações realizadas pelo Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro da Paraíba (LAB-LD/PB), departamento recém-criado pela Delegacia-Geral da Polícia Civil, que conseguiram rastrear as contas, para onde o dinheiro desviado das vítimas estava sendo transferido, e, ao ser percebido que se tratavam de destinatários “laranjas”, os reais receptores foram identificados, o que resultou na captura dos três suspeitos.

Além disso, o departamento de investigação identificou que o esquema fraudulento utilizava empresas fantasmas, no setor têxtil e de telefonia móvel, para “lavar o dinheiro”, tentando legalizar ele por meio de notas fiscais adulteradas ou falsas.

Vários registros financeiros, cartões de créditos e celulares, também apreendidos pelos policiais, que estão, assim como os três suspeitos presos, sob custódia da Polícia Civil, para que as medidas cabíveis sejam aplicadas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90