09/03/2022 às 14h57min - Atualizada em 09/03/2022 às 14h57min

Após morte de criança que se engasgou com bola de sopro, família registra boletim de ocorrência

A família do menino de nove anos que morreu após se engasgar com uma bola de sopro registrou um boletim de ocorrência. A criança, que tem Transtorno do Espectro Autista (Tea), deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, nesta segunda-feira (7). A morte foi confirmada pelo hospital nesta quarta-feira (9), após um protocolo para investigar morte encefálica, iniciado nesta terça-feira (8).

O menino estava em uma clínica onde fazia um tratamento semanalmente, quando se engasgou com a bexiga. De acordo com o delegado Pedro Ivo, foram solicitadas imagens de câmeras de segurança do local para apurar o que aconteceu.

Segundo o delegado, a família informou no boletim que a criança tinha sido deixada na clínica para o tratamento. Em determinado momento, eles receberam uma ligação do estabelecimento informando que o menino teria se engasgado com uma bola de sopro acidentalmente.

A criança foi socorrida pelo Samu para o Hospital de Trauma de João Pessoa e teve três paradas cardíacas. Na tarde da terça (8), um protocolo para investigar a morte encefálica do menino foi aberto. Foram realizados testes para saber se o paciente apresentava alguma resposta, antes de confirmar a morte cerebral. Depois da confirmação da morte, a família optou por doar os órgãos.

G1PB


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90