07/03/2022 às 07h26min - Atualizada em 07/03/2022 às 07h26min

Após conflitos com Putin, Netflix suspende operações na Rússia

Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
A Netflix anunciou neste domingo (6/3) que suspenderá todos os seus serviços na Rússia.

A empresa já havia anunciado que paralisou as produções de quatro filmes e séries originais do país. Com a decisão, a plataforma acompanha outras companhias que também decidiram suspender a participação no mercado russo, como TikTok, Apple, Samsung, Visa e Mastercard.

“Dadas as circunstâncias, nós decidimos suspender nossos serviços na Rússia”, declarou a empresa em comunicado.

O serviço de streaming tem mais de 1 milhão de assinantes na Rússia. A companhia ainda não explicou o que acontecerá com os usuários no país.

11º dia de guerra

A Ucrânia chegou nesse domingo no 11º dia de invasão guerra. O dia ficou marcado por mais uma falha na tentativa de cessar-fogo para o deslocamento de moradores em áreas atingidas pela artilharia russa. Em muitos locais, civis estão presos, como na cidade de Mariupol, sem água, luz e aquecimento.

Ucranianos acusam a Rússia de não respeitar o acordo e bombardear áreas residenciais, o que teria impedido a retirada de civis da zona de conflito. Já os separatistas acusam a Ucrânia de não respeitar o cessar-fogo entre os dois países. Essa foi a segunda tentativa de retirar civis da região. A primeira, também frustrada, foi no sábado (5/3).

Um bombardeio da Rússia também deixou oito civis mortos numa área que deveria ser de corredor humanitário, em Irpin, nas proximidades de Kiev. Soldados ucranianos estavam na área próxima a uma ponte neste domingo para ajudar a transportar a bagagem de civis e crianças. No entanto, morteiros foram disparados e uma família morreu, incluindo uma mulher e duas crianças.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90