06/03/2022 às 09h10min - Atualizada em 06/03/2022 às 09h10min

Ataques a hospitais deixam mortos e feridos na Ucrânia, diz OMS

O Globo
CARLOS BARRIA / REUTERS
A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou neste domingo que ataques a hospitais foram realizados na Ucrânia. Com Extra

De acordo com o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, ofensivas militares aos centros de saúde “causaram várias mortes e feridos”. A entidade afirmou ainda que investiga outros ataques a hospitais na região.

“Ataques a instalações de saúde ou trabalhadores violam a neutralidade médica e são violações do direito internacional humanitário”, ressaltou o diretor-geral da OMS.

Na breve mensagem compartilhada nas redes sociais, Tedros não deu detalhes e não mencionou a Rússia, que invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro.

Neste domingo, a Câmara Municipal de Mariupol informou que mais uma tentativa de retirar civis será feita neste domingo. Um plano semelhante teve que ser abandonado no sábado, depois que o cessar-fogo temporário anunciado pela Rússia fracassou.

A ONU alertou neste sábado que o número de refugiados que deixaram a Ucrânia após a invasão russa pode chegar a 1,5 milhão neste domingo, na crise mais rápida desde a Segunda Guerra. Na próxima segunda-feira, o Conselho de Segurança da ONU se reunirá para tratar da crise.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90