13/07/2017 às 10h40min - Atualizada em 13/07/2017 às 10h40min

Ministério Público recomenda recolhimento de coletes balísticos após policial militar ficar ferido durante tiroteio

G1
Foto: Reprodução
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou o recolhimento de todos os coletes à prova de balas do lote 405012, da marca Inbraterrestre Indústria e Comércio de Materiais de Segurança Ltda, utilizados pela Polícia Militar no estado. A resolução do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap), publicada na quarta-feira (12), defende que os coletes fiquem retidos até que seja comprovada a qualidade do produto.

A recomendação foi publicada após um policial ser ferido durante um tiroteio em João Pessoa, na segunda-feira (10). A polícia foi acionada para conter um assalto a um posto de combustível, no bairro de Castelo Branco.

Dois homens armados tinham entrado no posto e, após anunciar o assalto, tentaram atirar na cabeça de um frentista, mas a arma falhou na hora. Com a chegada da polícia, os assaltantes trocaram tiros com os agentes. Um dos disparos atingiu o policial, que usava o colete balístico.

Além do recolhimento, o Ncap solicitou a suspensão de novas entregas para as unidades operacionais, além de uma perícia no material. O MP afirmou ainda que, para evitar que outros agentes de segurança sejam feridos, também pediu à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e à Secretaria de Administração Penitenciária que informem se receberam o material.

Em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e com o Grupo Inbra Filtro, responsável pela fabricação dos coletes, mas nenhum dos três atendeu às ligações. Já a Polícia Militar informou que ainda vai se posicionar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90