26/02/2022 às 06h27min - Atualizada em 26/02/2022 às 06h27min

BARBARIDADE: Homem mata cachorro com pelo menos 21 facadas na frente de crianças

O Dia
Um homem identificado como Thiago Santos de Jesus é o principal suspeito de matar com várias facadas um cachorro da raça American Bully, de cinco anos, na Estrada da Pena, bairro Cosmos, Zona Oeste do Rio, na quinta-feira (24). O crime aconteceu na frente de uma criança de oito anos, filha da tutora do animal. O criminoso desferiu 21 golpes de facas contra o bicho de estimação, chamado de Mutante, e só parou após um vizinho o atacar com um pedaço de madeira. A brutalidade aconteceu após o cachorro de Thiago, um Rottweiler, se estranhar com o cachorro da vizinha Winy Vitória Fernandes, dona do American Bully, durante um passeio na rua onde os envolvidos moram.
Suspeito foi identificado pela Polícia Civil em Guarujá (Foto: Divulgação / Polícia Civil de Guarujá)

Suspeito foi identificado pela Polícia Civil em Guarujá (Foto: Divulgação / Polícia Civil de Guarujá)


Os animais começaram uma briga violenta e, como são de grande porte, além de ambos estarem sem focinheira, os tutores não conseguiram separar a briga. De acordo com Winy, a desavença começou uma semana antes, assim que Thiago se mudou para o bairro. "Eu estava passeando com meu cachorro, com focinheira, como sempre fazia, dentro da lei. E ele jogou uma piada. Disse que se o meu cachorro rosnasse para o dele, ele matava o meu cachorro. E aconteceu essa desgraça", contou Winy. 
Homem mata cachorro a facadas na frente de uma criança na Zona Oeste Jornal  MEIA HORA - Polícia

Homem mata cachorro a facadas na frente de uma criança na Zona Oeste Jornal MEIA HORA - Polícia


Irritado com a briga entre os cães, Thiago mandou que a sua mulher pegasse uma faca em casa para machucar o animal. De posse da arma branca, o agressor deu vários golpes no American Bully e ameaçou quem tentava socorrer o animal. "Jogamos água e eles se soltaram. Depois ele começou a esfaquear o meu cachorro na frente de todo mundo, na frente da minha filha de oito anos. A gente pedia pra ele parar e ele nos ameaçava com a faca e dizia que ia matar o Mutante. Estamos traumatizadas e com muito medo", desabafou a vizinha.
Homem mata cachorro com 21 facadas na Zona Oeste do Rio - Casos de Polícia  - Extra Online

Homem mata cachorro com 21 facadas na Zona Oeste do Rio - Casos de Polícia - Extra Online



Ele só parou depois da vigésima primeira perfuração, quando um vizinho interveio. Bastante ferido, o bicho caiu agonizando e foi levado para uma clínica veterinária em Campo Grande, também na Zona Oeste, onde acabou falecendo na tarde desta sexta-feira. "Estou inconsolável. Perdi um filho. Meu cachorro era um bebezão, não fazia mal a ninguém", contou a tutora do Mutante.

O presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara, Luiz Ramos Filho, foi acionado e está acompanhando o caso. Ele cobra às autoridades rigor na apuração. "A Polícia Militar foi na casa deste cidadão. Não entendi o motivo dele ainda ter sido preso em flagrante. Estou oficiando a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. Esse homem cometeu uma série de crimes. Matou o animal, ameaçou as pessoas e permanece solto. Estão esperando o que? Que ele mate mais alguém? É um perigo para a sociedade", afirmou o presidente. 

Winy também afirmou que o homem segue andando livremente pelo bairro: "Ele continua livre, passando aqui na minha porta, como se nada tivesse acontecido".

Um registro de ocorrência foi registrado na 35ª DP (Campo Grande). Procurada, a Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre o andamento da investigação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90