22/02/2022 às 12h51min - Atualizada em 22/02/2022 às 12h51min

Secretário Geraldo Medeiros teme disparada de casos da Covid-19 pós-carnaval

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros alertou a população sobre as comemorações do Carnaval, mesmo diante da tendência de queda nos números de casos da Covid-19 no Estado.

Medeiros destacou que a Paraíba ainda registra média de 10 óbitos por dia devido à doença e, por isso, não é possível relaxar as medidas de prevenção durante o período carnavalesco.

O gestor da pasta estadual também lembrou que após o período, o vírus atingirá os que ainda não receberam nenhuma dose ou a dose de reforço contra a doença. Esses grupos, conforme ele, estão necessitando de tratamento intensivo.

“Estamos em processo de declínio em número de casos na Paraíba por parte da variante Ômicron. No entanto, com dados ainda numa média 10 óbitos por dia. Não podemos relaxar no Carnaval porque teremos aquele cenário que a gente conhece, depois de 15 dias a contaminação terá atingido aquelas pessoas que ainda não se vacinaram ou receberam a dose de reforço. É essa população que está indo para a UTI”, afirmou em entrevista à TV Cabo Branco.

Paraíba Já


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90