21/02/2022 às 06h55min - Atualizada em 21/02/2022 às 06h55min

‘Golpista de luxo’ que inspirou personagem de novela da Globo morre ao cair de prédio

Kelly Samara Carvalho dos Santos, conhecida como "bonequinha de luxo", morreu ao cair do quarto andar de um prédio em Laguna (SC). Natural de Amambai (MS), a criminosa começou a aplicar golpes aos 13 anos e inspirou a personagem Atena, da novela "A Regra do Jogo" (2015), da TV Globo.

O caso ocorreu na madrugada da última sexta-feira (18). Segundo o delegado da Polícia Civil de Laguna, William Testoni, a golpista teria caído da sacada do apartamento após ameaçar se jogar. Ela tinha 33 anos.

O delegado informou ao portal G1 que Kelly e o namorado teriam chegado na casa por volta das 3h e o Corpo de Bombeiros foi acionado às 3h55. O companheiro relatou que queria terminar o relacionamento e que ela fazia uso de medicação controlada.

"Começou a falar que iria se matar, chegando a ir próximo da sacada do apartamento", disse. O namorado alegou ainda que chegou a segurar Kelly e levar para dentro do apartamento algumas vezes, mas que ela estava alterada e acabou saindo novamente. "Se sentou sobre o mural e começou a fazer como se fosse 'balanço', indo e voltando, sentada, até que se soltou ou não conseguiu se segurar", confirmou o delegado ao G1.

Kelly aplicava golpes contra a alta sociedade de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Ela já se passou por filha do então presidente do Paraguai, Fernando Lugo, e chegou a adotar o sobrenome Tranchesi, que pertence à dona da butique de luco Daslu.

Um de seus crimes mais famosos foi o furto de uma gravura do pintor espanhol Juan Miró, avaliada, na época, em US$ 18 mil. Para isso, ela seduziu o filho do dono da Portal Galeria de Artes, em São Paulo, e aos poucos foi ganhando acesso ao local. A obra de arte foi vendida por ela por US$ 1 mil.

Kelly foi presa em Dourados (MS), logo depois de dopar e roubar um empresário de Ponta Porã com um "Boa noite, Cinderela". Em 2012, ganhou o direito de ir para o regime semiaberto e, assim que saiu da cadeia, fugiu.

Kelly foi velada e sepultada perto da família. Segundo a funerária, o corpo foi enviado neste sábado (19) e chegou a Mato Grosso do Sul por volta das 16h. A despedida aconteceu durante toda a noite e o enterro ocorreu na manhã deste domingo, no cemitério municipal.
Golpista de luxo Kelly Samara Carvalho dos Santos inspirou Atena, personagem de Giovanna Antonelli, na novela

Golpista de luxo Kelly Samara Carvalho dos Santos inspirou Atena, personagem de Giovanna Antonelli, na novela

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90