18/02/2022 às 07h36min - Atualizada em 18/02/2022 às 07h36min

VÍDEO FORTE: Homem é devorado por tubarão antes de se casar com a 'garota dos sonhos'

Foto: Reprodução
Um britânico foi morto, na tarde de quarta-feira (16/2), em praia nos arredores de Sydney (Austrália) pouco antes de se casar com a "garota dos seus sonhos", contou a emissora 7 News. Simon Nellist treinava para um desafio beneficente no mar quando foi atacado por um tubarão-branco de cerca de 4,5 metros de comprimento. Foi o primeiro ataque fatal na região em mais de cinco décadas. A última morte havia sido de Marcia Hathaway, uma atriz e modelo australiana, em janeiro de 1963. Ela tinha 32 anos. Com Extra.Globo

A morte de Simon ocorreu também dias antes de serem instaladas linhas de proteção antitubarão na localidade. Os restos mortais do britânico foram encontrados no mar uma hora depois. A namorada, Jessie Ho, mora na Austrália.

Ele estava a apenas 150 metros da areia da praia de Buchan Point, perto de Little Bay, quando o predador atacou de forma vertical. Olocal estava cheio de banhistas, praticantes de esporte e pescadores. Especialistas ouvidos pela imprensa local disseram acreditar que o tubarão tenha confundido Simon com uma foca.
"Ele e Jessie deveriam se casar no ano passado, mas isso foi adiado por causa do Covid", disse um amigo de Simon, natural de Penzance (Inglaterra), segundo o "Sun".

"É simplesmente horrível. Passamos a maior parte do dia de ontem esperando e rezando para que não fosse ele. Simon erai incrível. Isso é tudo o que há para dizer realmente. Ele era simplesmente o melhor. Ele era o ser humano mais legal e gentil. É uma grande perda. Nos últimos dois anos, não conseguimos vê-lo por causa da situação do Covid", acrescentou.

O amigo revelou que Simon "se apaixonou" pela Austrália depois de viajar havia cerca de seis anos, após o serviço na RAF.

Simon amava o mar e chegou pediu a proibição de redes de tubarões e nadou com as enormes feras antes de sua morte, revelam postagens trágicas nas redes sociais.

O britânico falou sobre redes e linhas de tambor, usadas para manter os tubarões longe dos nadadores, dizendo que matavam animais selvagens indiscriminadamente. Linhas de tambor são anzóis gigantes suspensos em boias que são iscadas com peixes.

"Redes de tubarões e linhas de tambores não protegem ninguém e matam todos os tipos de vida marinha todos os anos", escreveu Simon no Facebook.

Um vídeo postado em uma página do Facebook para mergulhadores em Sydney mostra Simon nadando ao lado de dez tubarões.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90