14/02/2022 às 16h02min - Atualizada em 14/02/2022 às 16h02min

Equipe de reportagem sofre atentado em frente à delegacia: VEJA NO VÍDEO

Equipe de reportagem sofreu atentado em Campinas — Foto: Leandro Melo/TV Thati
Uma equipe de reportagem sofreu um atentado na madrugada desta segunda-feira (14), em frente à 2ª Delegacia Seccional de Campinas (SP). Um cinegrafista da TV Thati, afiliada da Rede Record na metrópole, foi atropelado de propósito enquanto fazia uma gravação junto com a repórter da emissora. Ele teve escoriações leves. Com G1

O próprio cinegrafista flagrou a ação [assista acima]. Leandro Marques e a repórter Juliana Giachini estavam do lado de fora do distrito policial para acompanhar uma ocorrência sobre violência doméstica. Quando gravavam uma parte da reportagem, o motorista de um carro prata acelerou e avançou o veículo contra o profissional.

Nas imagens, é possível ver o momento que o suspeito atinge o repórter cinematográfico. A vítima fez exame de corpo de delito. Ele teve ferimentos nas pernas e nos braços. A repórter não ficou ferida. O suspeito fugiu e ainda não foi localizado.

O motivo do atentado ainda é desconhecido. A polícia mostrou as imagens do atropelamento para a vítima da violência doméstica, mas ela não conhecia o autor. O caso foi registrado na 2ª Seccional como lesão corporal.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) manifestaram "total solidariedade" à equipe de profissionais e afirmaram que vão acompanhar os desdobramentos do caso para cobrar as providências cabíveis.

"É fundamental a imediata identificação e punição do responsável por esse ataque contra os profissionais, que se soma à uma preocupante frequência de atentados contra a vida de jornalistas durante o exercício da atividade profissional", diz o texto da nota.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90