04/02/2022 às 08h05min - Atualizada em 04/02/2022 às 08h05min

Menino é atingido por trave durante futebol e fica em coma: 'desesperador'

G1
Foto: Reprodução/Redes Sociais/Claudia Lorena
Um menino de 12 anos ficou ferido após a trave do gol de um campo de futebol de uma praça cair sobre sua cabeça em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Victor Hugo precisou ser hospitalizado e segue em acompanhamento. Segundo a mãe, Joice Fernandes, ele ficou em coma induzido. Ela afirma estar desesperada com a situação.

Em entrevista ao g1 nesta sexta-feira (4), a mãe explicou que o menino estava na Praça Flórida, durante a noite, jogando bola com amigos quando o incidente aconteceu. Conforme relata, a trave caiu sobre a cabeça dele.

"Ele está com a cabeça toda machucada e com olho roxo. Foi um susto desesperador", relata.

Victor Hugo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande. De acordo com a mãe, ele foi entubado e colocado em coma induzido até a tarde desta quinta-feira (3), quando foi extubado e sedado.

Joice conta que o filho está sendo monitorado no Hospital Irmã Dulce, e que aguarda uma vaga de quarto no hospital. Ela ainda diz ter ficado decepcionada com a postura da Prefeitura de Peruíbe. "Não entraram em contato comigo para saber a situação do meu filho, mas, se Deus quiser, vai dar tudo certo, e ele vai sair logo daqui", finaliza.

Responsabilidade

A Prefeitura de Peruíbe, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes, informou ao g1 que a trave caiu porque parte dos que utilizavam o local estava constantemente se pendurando no equipamento, que era chumbado e fixo na quadra.

A administração ainda diz que a Praça Flórida foi inaugurada há cerca de seis meses, e que tem passado por manutenções regularmente, por conta de vandalismo. Além disso, informa que a última manutenção do local foi há 15 dias.

A prefeitura ainda salienta que a entrada de pessoas na praça estava permitida, mas que, diante do ocorrido, a Defesa Civil municipal interditou o local para avaliação e apontamento de ações necessárias para garantir ainda mais segurança.

Ao g1, o Hospital Irmã Dulce pontuou que o paciente ficou na sala de emergência, com saúde estável, em acompanhamento pela neurocirurgia. Além disso, disse que não há necessidade de tratamento cirúrgico. O paciente segue sendo acompanhado pela equipe médica.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90