02/02/2022 às 10h27min - Atualizada em 02/02/2022 às 10h27min

Bayeux limita público em eventos para 60% e atividades nos órgãos públicos municipais permanecem suspensas

Na noite desta terça-feira (01), foi publicado no Diário Oficial do Município um novo decreto Nº 228/2022 pela prefeita Luciene Gomes (PDT), estabelecendo as novas medidas de enfrentamento e prevenção à pandemia causada pelo novo coronavírus em Bayeux. 

Nos eventos sociais na modalidade shows a serem realizados no município será permitida a capacidade de 60% do local e deverá ser exigido dos frequentadores a apresentação de cartão de vacinação com a comprovação do esquema vacinal completo e apresentação de teste de antígeno negativo para Covid-19, realizado em até 72 horas antes do evento.

Também fica decidido que as missas e cerimônias realigiosas poderão ocorrer com a ocupação de 70% da capacidade local, observando o distanciamento de 1,0m entre os fiéis e a utilização de máscaras faciais e disponibilização de alcool 70%.

Continuam funcionando no período do decreto salões de beleza, barbearias e demais estabelecimentos de serviços pessoais, atendendo exclusivamente por agendamento prévio e sem aglomeração de pessoas nas suas dependências, observando todas as normas de distanciamento social e exigindo a apresentação prévia do comprovante de vacinação de todos os clientes, empregados e colaboradores, sendo academias, com 60% da capacidade; escolinhas de esporte; instalações de acolhimento de crianças, como creches e similares; pousadas e similares; construção civil e indústria. 

Para a prefeita Luciene Gomes este momento é preciso que toda população fique atenta e redobre os cuidados para evitar que este vírus continue se espalhando por toda cidade. 

“Vamos juntos vencer este vírus redobrando nossos cuidados, cuidando das nossas famílias, não deixando de usar máscaras, álcool  em gel, vacinando-se e protegendo aqueles que tanto amamos”, destacou a prefeita.

Ainda por conta da nova variante Ômicron que tem elevado o número de casos, as atividades presenciais nos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal permanecem suspensas até o dia 14 de fevereiro com exceção dos órgãos ligados à Secretaria de Saúde, Conselhos Tutelares I e II, Bolsa Família, Restaurante Popular, Cemitério Central, Guarda Municipal e Departamento Municipal de Trânsito – DMTRAN.

Reunião

Uma reunião nesta quarta-feira (02), vai definir o início do ano letivo no município diante dos novos casos da COVID-19 apresentados pela secretaria municipal de saúde. Lembrando que a educação segue no trabalho de busca ativa e as matrículas seguem normalmente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90