01/02/2022 às 16h30min - Atualizada em 01/02/2022 às 16h30min

Em novo decreto, PMJP define que apenas crianças vacinadas contra covid-19 terã acesso à sala de aula

O grande diferencial entre o decreto do Governo do Estado e o da Prefeitura de João Pessoa com relação às medidas preventivas da Covid-19 será a exigência de que as crianças acima de cinco anos terão que está vacinadas para poderem ter acesso às salas de aula.

Essa foi a informação foi repassada, na tarde desta terça-feira (1º) pelo Secretário Executivo de Saúde João Pessoa, Luiz Ferreira Filho  durante entrevista ao Programa  Rede  Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.  

No entanto, o secretário deixou claro que para que isso aconteça será feito um trabalho educativo e de conscientização junto aos pais e\ou responsáveis  pela criança.  “Não será nenhuma imposição, mas aluno que não estiver vacinado vai assistir aula no formato remoto”, destacou.

Ainda durante a entrevista,  o secretário explicou a Secretaria de Saúde de João Pessoa vai aumentar, ainda esta semana,  o número de leitos tanto de enfermaria, quanto de UTI para a Covid-19.  De acordo ele, hoje a ocupação de leitos de UTI para Covid-19 em João Pessoa  é de 80% e de enfermaria está em 60%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90