07/07/2017 às 08h15min - Atualizada em 07/07/2017 às 08h15min

Semob-JP instala placas educativas de trânsito 'Se beber não dirija'

Secom/JP
Com o objetivo de conscientizar a população pela segurança no trânsito e reduzir os riscos de acidentes, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) iniciou, nesta semana, a instalação de placas educativas para alertar os motoristas com a campanha “Se beber, não dirija”.

As placas educativas estão suspensas em um tubo de ferro retorcido, chamando atenção para a campanha.  “A ideia é estar sempre alertando a população sobre o comportamento cidadão que devemos adotar no trânsito para evitarmos acidentes e consequentemente mortes no trânsito”, afirma Carlos Batinga, superintendente da Semob-JP.

Dois equipamentos já foram instalados na Avenida Epitácio Pessoa, no cruzamento com a Avenida João Domingos, no bairro do Miramar, localidade onde ocorreu o acidente que vitimou a defensora pública Fátima Lopes há 7 anos. De acordo com as investigações, o condutor que estava no outro veículo teria avançado o cruzamento e havia ingerido bebida alcoólica.

Mais três equipamentos serão implantados em até 15 dias, também em locais que ocorreram graves acidentes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90