26/01/2022 às 19h18min - Atualizada em 26/01/2022 às 19h18min

Isaac Bardavid, dublador de Wolverine, é internado em estado grave

Foto: Reprodução/Instagram
Isaac Bardavid está internado em estado grave. O dublador que dá voz a Wolverine, herói dos X-Men, no Brasil teve complicações em quadro de doença respiratória. A notícia foi dada pelo filho do artista no Instagram. Com Marie Claire

"Fala pessoal, aqui é o João, infelizmente, uma notícia ruim: Isaac encontra-se internado com agravamento significativo de seu enfisema. Juntem-se a nós em orações! Por favor evitem dar noticias falsas, peço que antes de comentar alguma bobagem tenha respeito aos familiares e aos fãs do Isaac", escreveu.

Ele explicou que apenas três familiares estão em contato com o hospital e, por isso, qualquer atualização sobre o quadro do dublador será dada pela própria família. "Um breve resumo: Isaac desde sempre tem problema de respiração, a doença dele está dentro do grupo DPOC. O nível de oxigenação dele sempre foi abaixo do considerado normal", prosseguiu.

"Devido a idade avançada a doença estava insistindo em manter a oxigenação muito baixa, mesmo ele usando os aparelhos que já possui em casa, então ele precisou ser levado para tratamento no hospital. Está internado com auxilio de respiração mecânica. Não sei se irei atualizar as redes sociais todo dia, porque me dói muito falar sobre isso. Peço que quem acredite em religião, reze por ele!", pediu.

Bardavid é considerado um dos grandes nomes brasileiros quando o assunto é dublagem. Além de Wolverine, também deu voz a personagens como o Esqueleto de He-Man e o Tigrão do Ursinho Pooh em animações infantis, participando também da franquia Shrek.

Ele também é ator e participou de novelas da Globo em décadas distintas, como Escrava Isaura (1976) e A Padroeira (2001), além de ter participado do Sítio do Picapau Amarelo em 2006 e 2007 como Seu Elias Turco. Seu último trabalho como ator foi em Carcereiros - O Filme (2021).

Isaac Bardavid, dublador de Wolverine no Brasil, ao lado de Hugh Jackman (Foto: Reprodução/Instagram)

Isaac Bardavid, dublador de Wolverine no Brasil, ao lado de Hugh Jackman (Foto: Reprodução/Instagram)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90