26/01/2022 às 13h26min - Atualizada em 26/01/2022 às 13h26min

Papa Francisco pede que pais não condenem seus filhos devido à orientação sexual

Durante audiência semanal do Vaticano realizada nesta quarta-feira (26), o papa Francisco fez um apelo para que pais não condenem seus filhos devido à orientação sexual. O pontífice já havia dito, em outra ocasião, que pessoas LGBTQIA+ têm o direito de serem acolhidas por suas famílias.

Francisco falava sobre a dificuldade que os pais podem enfrentar na criação dos filhos quando elencou a importância de "não se esconder atrás de uma atitude de condenação" diante da orientação sexual.

Francisco também disse que, embora a Igreja Católica não aceite uniões entre pessoas do mesmo sexo, a instituição pode e deve apoiar leis de união civil destinadas a dar a esses casais direitos igualitários em áreas como acesso a saúde e compartilhamento de bens.

O Vaticano anunciou, no ano passado, que padres e outros ministros da igreja não podem abençoar casamentos entre pessoas do mesmo sexo e que tais bênçãos não serão consideradas lícitas se forem realizadas, uma vez que, dizia o comunicado, "Deus não pode abençoar o pecado".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90