24/01/2022 às 15h09min - Atualizada em 24/01/2022 às 15h09min

"Alguém estava pronto para registrar e jogar nas redes", diz Coronel Euller ao sugerir que tiroteio na Praça da Paz foi planejado

O comandante da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Euller Chaves, comentou nesta segunda-feira (24) o caso de um tiroteio que ocorreu na Praça da Baz, no Bancários, na madrugada desse domingo (23). O comandante disse que “alguém já estava pronto para registrar” a ação, dando a entender que o tiroteio teria sido planejado.

“No caso da Praça da Paz, falaram em troca de tiros, alguém já estava pronto para registrar e jogar nas redes sociais um disparo para cima. As imagens, naturalmente, estão sendo verificadas. A Polícia Civil, que é a polícia de investigação, deverá estar tomando as medidas cabíveis”, disse.

Euller falou ainda que anos eleitorais mexem com “pessoas e os seus interesses” e que determinadas situações são potencializadas através de fake news e hipérboles para atingir “determinados governos”, se referindo à gestão do governador João Azevêdo (Cidadania).

“Pela nossa vivência e experiência, todo ano eleitoral é um ano diferente. O ano eleitoral mexe com as pessoas e os seus interesses. Mexe com a busca e a conquista pelo poder ou a manutenção do poder e as pessoas perdem até o senso. Na minha experiência, como comandante, após o incremento e o nascedouro das redes sociais, isso aumentou de forma muito vertiginosa e perigosa. Em algumas situações, as pessoas tem interesse de atingir determinados governos e trabalham fake news ou hiperbolizam, aumentam um fato”, refletiu.

 

PB Agora


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »