24/01/2022 às 13h35min - Atualizada em 24/01/2022 às 13h35min

Imprensa nacional repercute áudio do deputado Cabo Gilberto incitando policiais contra o Governo da PB

A declaração do deputado estadual bolsonarista Cabo Gilberto Silva (PSL) insuflando policiais militares contra o Governo da Paraíba virou manchete nacional ao ganhar as manchetes do jornal ‘O Globo’.

O periódico carioca mancheta:

Em áudio vazado, deputado bolsonarista cabo da PM insufla movimento contra governo da PB: ‘Estamos em guerra’.

Veja um trecho da matéria:

Com a segurança pública em pauta na Paraíba, o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), ligado ao bolsonarismo, insuflou policiais militares a aderirem a um movimento contra o governador João Azevêdo (Cidadania), a quem chamou de "inimigo". Em áudios vazados, o parlamentar sugere que os agentes entreguem os plantões extras e, se estiverem de folga, "ajudem a sociedade", o que incluiria atirar em criminosos. Com o policiamento comprometido, o estado registrou uma escalada na violência nos últimos dias. Entre os episódios, estão uma onda de assaltos na cidade de Patos e um ônibus incendiado neste domingo na capital João Pessoa.

A declaração incita os policiais a se unirem ao movimento que reivindica melhorias nas condições de trabalho e de salários à classe, proibida por lei de realizar greves. Segundo a Constituição, Forças Armadas e policiais militares estão impedidos de paralisarem suas atividades. Isso porque entende-se que se trata de serviços essenciais à sociedade e, portanto, sua suspensão prejudicaria a população.

"Meus irmãos, policiais e bombeiros militares, neste domingo, precisamos que todos façam o que a guarnição de ontem fez. Se uniram ao movimento Polícia Legal, tudo dentro da legalidade. Estamos em guerra. O governador é nosso inimigo. Ele não respeita a instituição, humilha os militares, engana os militares, tenta passar para a sociedade que nós que somos intransigentes. Socialista não gosta de polícia, odeia militar. Não existe diálogo com esse tipo de gente. Eles só entendem pressão, e temos que pressionar", disse o deputado.

Com Blog Maurílio Jr


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90