23/01/2022 às 15h54min - Atualizada em 23/01/2022 às 15h54min

Após melhora da sequela da Covid, atriz negacionista faz fisioterapia respiratória

Foto: Reprodução/TV Globo

A atriz Elizangela, de 67 anos, segue se recuperando bem das sequelas da Covid no Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, onde está internada desde o dia 20 de janeiro.

Segundo seu empresário, Lauro Santanna, neste domingo (23), ela segue apresentando bons indicadores de saúde, como o de saturação. Além disso, se comunica, se alimenta bem e já faz fisioterapia pulmonar - que são exercícios que ajudam a expandir a capacidade do órgão.

"Desde o sábado (22), ela foi liberada para fazer pequenos exercícios que não comprometam muito, porque ela ainda fica muito cansada, mas está muito bem, se recuperando cada vez mais", disse Lauro..

No sábado (22), a assessoria de imprensa do hospital já havia confirmado a melhora significativa da atriz informando ainda que ela estava interagindo com a equipe do hospital, e que sua saturação só baixava em situações de esforço.

Elizangela segue na sala vermelha, mas a dosagem do oxigênio necessária para auxiliar na respiração vem sendo cada vez menor.

"Como ela já foi internada sem Covid, acredito que o organismo dela tenha sofrido mais por causa desse histórico dela", disse ele.

Elizangela foi internada na quinta-feira (20), em Guapimirim, na Baixada Fluminense, em estado grave com sequelas respiratórias da Covid.

Segundo a prefeitura, no ato de sua internação, Elizangela informou que não tomou nenhuma dose da vacina que ajuda imunizar contra o vírus da doença.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90