23/01/2022 às 12h50min - Atualizada em 23/01/2022 às 12h50min

Prefeitura de Santa Rita realiza testagem itinerante para Covid na praça Getúlio Vargas

Com estrutura montada em praça pública, a Secretaria de Saúde realizou mutirão de testagem para Covid-19.

Em mais uma ação de combate à proliferação da Covid-19, a Prefeitura Municipal de Santa Rita, por meio da Secretaria de Saúde realizou nesta sexta-feira (21), um mutirão de testagem, onde foram ofertados 400 exames.
 
Durante a ação, foram realizados 391 testes e, desses, 165 positivaram para o novo coronavírus. O número representa um índice de 42,2% de testes positivos. Os testes utilizados foram nasofaringe antígeno, onde o resultado saía com 15 minutos. 
 
As pessoas que testaram positivo receberam orientações médicas, a respeito dos cuidados, isolamento social, e encaminhamento para serviços de saúde oferecidos pelo município. Dona Inês de Souza, 65 anos, testou negativo e disse estar aliviada com o resultado, pois havia apresentado sintomas de gripe no início da semana. “É um alívio receber o resultado desses. É poder voltar pra casa sabendo que estou bem e que minha família estará segura”, comemorou. Ela foi acompanhada pela neta e pelo marido, que também testaram negativo.
 
Para o prefeito Emerson Panta as ações de combate à Covid-19 não podem parar, mas para isso é preciso um esforço coletivo, onde cada um faça a sua parte, na luta contra o avanço da doença. “Como gestor e médico preciso lembrar e pedir a todos que reforcem os cuidados. Usem máscara. Protejam-se e protejam suas famílias. E quem ainda não se vacinou, não perca tempo, vacine-se. Nossa única arma, ainda, é a vacina”, frisou o prefeito.
 
Santa Rita segue testando
 
Além da ação itinerante realizada nesta sexta-feira, a Prefeitura de Santa Rita disponibiliza a testagem em pontos fixos. De segunda a sexta-feira, das 8h às 12, os municípios podem realizar a testagem gratuita nas unidades de saúde Padre Malagrida, no bairro de Tibiri II, e no Barão de Abiay, em Várzea Nova . 
 
Outra ação importante, está sendo a testagem dos servidores da prefeitura, que, desde a última segunda-feira (17), estão tendo a oportunidade de realizarem o teste, com o intuito de evitar trabalhar no atendimento ao público doente. A Secretaria de Saúde já se organiza para a realização de mais ações de testagem itinerante para os próximos dias.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90