19/01/2022 às 19h26min - Atualizada em 19/01/2022 às 19h26min

Santa Rita completa um ano de campanha de vacinação contra Covid-19

A campanha de vacinação contra a Covid-19 completa um ano em Santa Rita. No dia 19 de janeiro de 2021, as primeiras doses chegavam à cidade, trazendo esperança de dias melhores.  
 
Os primeiros 5 ml de uma vacina contra a Covid-19 foram aplicados no braço da enfermeira Andréia Monteiro, que inaugurou a campanha de vacinação no município. Na ocasião, a profissional de saúde Lúcia Maria, que também atua na linha de frente de combate à pandemia, recebeu a sua primeira dose.  
 
Durante todo esse período, com muito esforço e dedicação dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e de outras pastas que participaram direta e indiretamente, foram aplicadas mais de 180 mil doses na população. 
 
Desde então, a campanha do‘Vacina Santa Rita’ está acontecendo diariamente, com pontos fixos de vacinação, além de ações itinerantes, noturnas e de 24h ininterruptas. E agora em nova fase, com a imunização infantil.  
 
Para o prefeito Emerson Panta, a vacina é um ato de amor, é salva vidas. “Esse é um momento muito significativo para todos nós, pois sabemos o quanto a vacina nos protege, e esse é o nosso maior foco: salvar a vida dos santa-ritenses. A nossa campanha de imunização é muito eficiente, graças a dedicação de nossos profissionais de saúde, ao qual deixo aqui toda minha gratidão e reconhecimento. Reitero que Santa Rita se esforça a cada dia no combate à pandemia, acreditando em dias ainda melhores para nossa população”, destacou.  
 
“A nossa campanha de vacinação está sendo muito importante na vida dos santa-ritenses, pois é nítido a redução dos agravamentos causados pelo novo coronavírus. Vamos continuar nos esforçando ao máximo para vacinar toda população, e deixo aqui o apelo aos que ainda não foram se vacinar, que estamos te aguardando em nossos pontos de vacinação, para que você possam se proteger, e proteger o outro”, disse Luciano Carneiro, secretário de Saúde.  
 
A campanha de vacinação continua nos pontos fixos espalhados na cidade, como também nas ações itinerantes que chegam ainda mais perto da população.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90