19/01/2022 às 14h18min - Atualizada em 19/01/2022 às 14h18min

Deputada federal aliada de Bolsonaro afirma que caso em Lucena não é isolado e que crianças abaixo de 4 anos foram vacinadas na PB

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) afirmou nesta quarta-feira (19), que a vacinação contra a covid-19 em crianças de Lucena com doses vencidas destinadas para adultos não seria o único caso de irregularidade na Paraíba. De acordo com Zabelli, o estado possui atualmente 46 crianças de zero a quatro anos de idade que já foram vacinadas com imunizantes da AstraZeneca e CoronaVac.

“Só no estado da Paraíba tem 24 crianças de zero a quatro anos de idade com AstraZeneca. De cinco a 11 anos são 11 crianças. Com CoronaVac são quatro crianças vacinadas de zero a quatro anos e 17 de cinco a onze anos. Esse não é um caso isolado. Ao todo são 46 crianças vacinas com vacinas de adulto. A vigilância sanitária precisa ser alertada e o MP deve investigar antes de soltar uma nota. Tudo isso é muito grave”, disse em entrevista à rádio Correio. 

A deputada protocolou pedido ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e ao diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, para suspender a vacinação de crianças no Brasil após o escândalo em Lucena.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90