19/01/2022 às 06h47min - Atualizada em 19/01/2022 às 06h47min

Cantora negacionista MORRE após contrair Covid-19 de propósito; confira

Imagem: Reprodução/Facebook
Hana Horká, cantora do grupo tcheco Asonance, não apoiava a vacinação contra a covid-19. Por isso resolveu se contaminar deliberadamente para solicitar um passaporte de vacinação na República Tcheca (Chéquia). Ela morreu no último domingo (16), aos 57 anos, por complicações relacionadas à doença, anunciou sua família na segunda-feira (17). As informações são do site UOL.

Em entrevista à rádio pública tcheca iRozhlas, o filho da cantora, Jan Rek confirmou que a mãe era antivacina. Ele e o pai estavam completamente imunizados contra a covid-19, mas contraíram a doença no final do ano passado.

Hana Horká decidiu, então, se expor propositalmente à covid-19. “Ela preferiu viver normalmente conosco e pegar a doença para não ter que se vacinar. É triste que ela quis mais acreditar em estranhos do que em sua própria família”, afirmou o filho.

Nas redes sociais, a artista, que integrava uma das bandas de folk mais antigas da República Tcheca, chegou a comemorar a contaminação. “Estou muito feliz porque, desta forma, poderei ter uma ‘vida livre’ como os outros, ir ao cinema, tirar férias, ir à sauna, ao teatro”, escreveu quando soube que estava infectada. Sua atitude era elogiada por muitos de seus fãs e amigos que também expressaram o desejo de pegar a covid-19.

Dois dias antes de sua morte, a artista voltou a compartilhar informações sobre seu estado de saúde nas redes sociais, afirmando estar emocionada por ter vencido a doença. Hana também afirmou que, para comemorar, faria uma viagem “urgente” a uma praia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90