18/01/2022 às 13h42min - Atualizada em 18/01/2022 às 13h42min

Jogador de futebol elogia tenista por não tomar 'picada experimental'

O atacante Alexandre Pato, que recentemente renovou o contrato com o Orlando City, dos Estados Unidos, fez uma longa postagem onde listou 17 motivos para idolatrar o tenista Novak Djokovic, que foi deportado da Austrália por não apresentar um comprovante de vacinação contra a covid-19.

O jogador usou termos preconceituosos contra a vacina entre os argumentos que listavam ainda doações de Djokovic e resultados desportivos. Entre as frases, Pato chama a covid-19 de "vírus chinês", fala em "peste chinesa" e diz que o tenista recusou tomar a "picada experimental". Logo depois de postar, Pato apagou a publicação dos stories.

Lembrando que nenhuma vacinação contra a covid-19 no Brasil e no mundo é considerado "experimental" pelos órgãos de saúde responsáveis. Em documento divulgado em setembro de 2021, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) explica que todos os imunizantes passaram pelas verificações exigidas.

"Todas as vacinas em uso no Brasil tiveram condução de estudo de fase três de pesquisa clínica e já encerraram esta etapa", disse o comunicado.

Nas redes sociais, as falas de Alexandre Pato repercutiram mal. O jogador foi amplamente criticado, parando nos assuntos mais comentados do Twitter.

"Alexandre Pato jogou pelo Tianjin Tianhai por dois anos. Pelo jeito, o dinheiro da China não é tão amaldiçoado assim", disse um homem, ao listar as falas de Pato.

"Alexandre Pato defendeu Djokovic dizendo que, além de um grande atleta, pode escolher não se vacinar. NOJO!", postou um perfil de torcida do São Paulo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90