08/01/2022 às 16h35min - Atualizada em 08/01/2022 às 16h35min

Prefeitura atrai turistas com estátua 'religiosa' com pênis (ereto) gigante; confira

Uma estátua de 3 metros de altura com um grande falo ereto, que supostamente representa a “fé em Deus”, tornou-se uma atração turística. Com Extra

A estátua foi erguida com autorização da prefeitura de Moche, na província de Trujillo (Peru) para marcar o Ano Novo, à beira de uma estrada. O local está sendo chamado de “santuário erótico”.

Segundo relatos locais, a inauguração da estátua, conhecida como “huaco”, surpreendeu os moradores de Moche e os motoristas que passavam. Logo virou “point” turístico. De acordo com post da prefeitura no Facebook, o monumento tem sido visitado por suecos, holandeses e espanhóis, entre outras nacionalidades.

“Huaco” é o termo peruano para os vasos de barro e outras obras de cerâmica dos povos indígenas das Américas, freqüentemente encontrados em cemitérios e templos antigos.

O prefeito do distrito de Moche, Cesar Arturo Fernández, disse que a estátua foi doada por um artista plástico local que queria contribuir com algo cultural para a área.

Não demorou para a prefeitura divulgar imagens da escultura fálica em redes sociais e o monumento virou um sucesso entre homens, mulheres e casais. E crianças.

“Na nossa cultura, não representa erotismo, mas fé em Deus. Além disso, a sexualidade deve ser vista como algo normal e natural”, argumentou Fernández, de acordo com o “Daily Star”.

Estátua fálica vira sucesso no Peru

Estátua fálica vira sucesso no Peru


Estátua fálica em Moche, Peru

Estátua fálica em Moche, Peru


Estátua fálica vira sucesso no Peru

Estátua fálica vira sucesso no Peru

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90