07/01/2022 às 13h28min - Atualizada em 07/01/2022 às 13h28min

Governo realiza lançamento do 33° Salão do Artesanato nesta sexta-feira

O Governo do Estado promoveu, nesta sexta-feira (7), na Orla de Cabo Branco, o lançamento da 33ª edição do Salão do Artesanato Paraibano. Com a flexibilização das medidas restritivas para combater a pandemia do coronavírus, a realização do evento será presencial. Com o tema "Toda Arte que Vem do Mar", o salão ocorrerá de 12 de janeiro a 2 de fevereiro, das 16h às 22h, numa estrutura montada na avenida Cabo Branco, em João Pessoa. 

Com a participação de 400 artesãos de todas as regiões do Estado, essa 33ª edição do Salão do Artesanato Paraibano vai homenagear artesãs que trabalham com escamas, conchas e mariscos, entre outras matérias-primas do ambiente marinho. A maioria das homenageadas é dos municípios de João Pessoa, Cabedelo e Pitimbu. 

No local do evento, será montada uma galeria em homenagem a 11 artesãos e uma réplica do Centro de Referência da Renda Renascença e do Artesanato (Crença), cujo prédio está localizado em Monteiro, no Cariri paraibano, considerado o epicentro da renda renascença e entregue pelo Governo do Estado em novembro deste ano. 

O Salão do Artesanato Paraibano é uma realização do Governo da Paraíba e do Sebrae-PB em parceria com o Empreender-PB; Empresa Paraibana de Comunicação (EPC); Companhia de Água e Esgotos da Paraíba  (Cagepa); Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB); Junta Comercial do Estado da Paraíba (Jucep); Procon-PB; Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc); Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep); Prefeitura Municipal de João Pessoa; e Arquidiocese da Paraíba.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »