06/01/2022 às 05h40min - Atualizada em 06/01/2022 às 05h40min

Assessor bolsonarista pivô no Escândalo do Laranjal do PSL é encontrado morto

DCM
Haissander tinha proximidade com várias autoridades ligadas ao governo Bolsonaro; Haissender ao lado de Bolsonaro. Foto; Divulgação
Nesta quarta-feira (5), Haissender Souza de Paulo, que foi assessor do ex-ministro do Turismo do governo Bolsonaro e deputado federal Marcelo Álvaro Antônio, acusado pela Polícia Federal de ser o operador do Escândalo do Laranjal do PSL, um esquema de desvio de verbas de campanha na eleição de 2018, foi encontrado morto numa propriedade de sua família em Aimorés (MG).

Ainda não há informações sobre a causa da morte. De acordo com pessoas da região, ele teria sido encontrado desorientado há alguns dias, perambulando pelas ruas de Governador Valadares (MG), a 180 km de Aimorés, também na região do Vale do Rio Doce, o que motivou a realização de um vídeo que foi postado nas redes sociais no intuito de localizar algum parente do ex-assessor parlamentar.

Segundo informações, ele foi encontrado por familiares na casa de sua mãe, em Aimorés, onde estava morando. Ontem (4) à noite, após passar mal, ele teria sido levado a um hospital, onde ficou em observação e em seguida teve alta, retornando para casa. Ele voltou para a residência de sua família e foi encontrado já sem vida na manhã desta quarta-feira (5).

Assessor bolsonarista já foi preso pela PF

Em junho de 2019, Haissander chegou a ser preso durante uma operação da PF. Ele disse em depoimento que “parte dos valores depositados para as campanhas femininas, na verdade, foi usada para pagar material de campanha de Marcelo Álvaro Antônio e de Jair Bolsonaro”, envolvendo o presidente da República no esquema ilegal de caixa 2.

Meses depois, os investigadores descobriram que R$ 690 mil de verbas do fundo partidário chegaram a ser repassados à ex-esposa de Álvaro Antônio, Janaina Cardoso, que foi candidata. Em depoimento à PF, Jandir Siqueira, presidente do PSL em Belo Horizonte, contou que o valor foi repassado para a campanha de Janaina por determinação do próprio ex-marido dela.

Em suas redes sociais, o ex-assessor encontrado morto nesta manhã ostentava fotos com figuras influentes do bolsonarismo, como o empresário Luciano Hang, conhecido como Véio da Havan, o apresentador Ratinho, parlamentares e com o próprio chefe de Estado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90