03/01/2022 às 10h19min - Atualizada em 03/01/2022 às 10h19min

Prefeitura de João Pessoa vai economizar R$ 16 milhões por ano ao disponibilizar mais de 300 serviços em formato digital

Todos os processos na Prefeitura de João Pessoa serão realizados a partir de agora totalmente de modo digital, ou seja, sem usar papel em nenhuma etapa da tramitação. A medida, que já havia anunciada pelo prefeito Cícero Lucena (PP), entrou em vigor na gestão municipal nesta segunda-feira (3), primeiro dia útil de 2022.

A Secretaria de Administração (Sead), responsável pelo desenvolvimento e implantação do Programa Prefeitura Digital, afirmou que já instalou a plataforma em todos os setores e o uso de papel será extinto na gestão municipal. São mais de 300 serviços oferecidos pela Prefeitura que migraram para o sistema digital.

A estimativa é de uma economia superior a R$ 16 milhões apenas neste primeiro ano do programa, além de levar transparência de ponta a ponta para as solicitações do cidadão com o município.

Na opinião do secretário de Administração, Valdo Alves, a medida vai melhorar o atendimento à população, poupar tempo, aumentar a produtividade e ter mais controle e segurança nas informações. “A iniciativa do projeto faz parte de um movimento inevitável de transformação digital que existe para simplificar, conectar e facilitar a vida das pessoas. Além de todos os benefícios para a população, o programa também acelera a tramitação de protocolos, ofícios, memorandos e rotinas de trabalho na administração pública do Município, melhorando as condições de trabalho e segurança de todos os servidores”, destacou Valdo Alves.

Prefeitura digital

O principal ponto do Prefeitura Digital se dará no atendimento à população. Com processos digitais, a Prefeitura está online 24 horas do dia, garantindo o acesso do cidadão aos serviços do poder público municipal. As solicitações e demandas poderão ser feitas a qualquer instante, sem que haja a necessidade de deslocamento físico ao Centro Administrativo Municipal (CAM). E serviços básicos como os de limpeza, iluminação pública e calçamento, até outros mais específicos, como solicitação de remédios, por exemplo, poderão ser feitos online, e acompanhados virtualmente.

O projeto é operado com uso da plataforma 1Doc, especialista em atendimento, comunicação e gestão documental para órgãos públicos. Através de uma plataforma de processos digitais, a empresa leva serviços mais eficientes e transparentes para entidades de todos os portes, em todo Brasil, e está presente em centenas de prefeituras e beneficia dezenas de milhões de pessoas.
Conversa Política - JP Online

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