03/01/2022 às 09h50min - Atualizada em 03/01/2022 às 09h50min

Bolsonaro está com intoxicação alimentar agravada por histórico da facada

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado na madrugada desta segunda-feira (3) após sentir dores abdominais. Segundo informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, as informações preliminares são de que o presidente teve uma intoxicação alimentar, agravada pelo histórico desenvolvido por Bolsonaro após a facada, em setembro de 2018, em Juiz de Fora, durante um evento de campanha.

Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM) afirmou que Bolsonaro sentiu um "desconforto abdominal" e, ainda hoje, passará por exames. "A Secom informa, ainda, que o Presidente passa bem e que mais detalhes serão divulgados posteriormente, após atualização do boletim médico."

O hospital Vila Nova Star, onde Bolsonaro está internado, também divulgou um boletim médico sobre o estado de saúde do presidente. Segundo a equipe média, Bolsonaro "deu entrada na unidade na madrugada desta segunda-feira, devido a um quadro de suboclusão intestinal". Os médicos afirmam que Jair Bolsonaro está estável, em tratamento e será reavaliado ao longo na manhã pela equipe do Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo. No momento, o presidente Jair Bolsonaro não tem previsão de alta.

Internação na madrugada

O presidente Jair Bolsonaro está internado no Hospital Nova Star, em São Paulo. As informações foram obtidas pelo portal UOL, que as confirmou médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que operou Bolsonaro após a facada que levou no abdome, em setembro de 2018. O presidente deverá passar por exames ainda nesta segunda.

Segundo Macedo, há suspeita de uma nova obstrução intestinal. Ele, no entanto, não acredita que seja necessária nova cirurgia. O veredito, no entanto, só será dado quando o médico desembarcar na capital paulista nesta segunda. Ele está em viagem de férias nas Bahamas, no Caribe.

Essa é a segunda vez em poucos meses que o presidente fica internado no mesmo hospital. Em julho de 2021, ficou quatro dias no Nova Star tratando de uma obstrução intestinal. Nessa oportunidade, também foi cogitada a possibilidade de cirurgia, descartada ao longo do tratamento. Para o caso atual, ainda não se sabe a gravidade do quadro de Bolsonaro.

Bolsonaro estava em SC, onde passou o fim de ano
O presidente estava em São Francisco do Sul, em Santa Catarina, desde o dia 27 de dezembro. Junto com a primeira-dama Michelle e uma comitiva presidencial, ele embarcou num helicóptero da Força Aérea Brasileira por volta da meia-noite desta segunda-feira, seguiu para Joinville e de lá para São Paulo.

Bolsonaro vem sendo criticado por não ter interrompido as férias para acompanhar de perto a situação das chuvas na Bahia, onde mais de 471 mil pessoas foram afetadas e 136 cidades declararam estado de emergência.

A passagem do presidente por Santa Catarina também foi marcada por passeios de motocicleta, jet-ski e diversas cenas de aglomerações. Bolsonaro chegou a ter contato, inclusive, com o deputado federal Coronel Armando (PSL), que testou positivo para covid-19.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90