30/12/2021 às 20h44min - Atualizada em 30/12/2021 às 20h44min

Emlur intensifica limpeza das praias da Capital após Réveillon

As equipes de agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) vão iniciar o ano de 2022 com a realização das ações de zeladoria nas praias de João Pessoa, no início da manhã do sábado (1). Mais de 400 agentes de limpeza vão executar os serviços no trecho que vai da praia o Sol à praia do Bessa.

O superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, afirma que foi elaborado um plano operacional para as praias, no primeiro final de semana do ano, sem prejuízo das demais atividades de limpeza urbana, que reúnem o trabalho de mais de mil agentes de limpeza urbana.

A execução dos serviços começa às 5h, incluindo a varrição da calçadinha e da ciclofaixa, e catação na faixa de areia. Os serviços são realizados de maneira manual e com o auxílio de maquinário.

Ricardo Veloso enfatiza que a intensificação da limpeza nas praias no dia 1º de janeiro se faz necessária mesmo sem a realização de festas pela Prefeitura de João Pessoa – em razão da pandemia de Covid-19. “É possível que as famílias se dirijam às praias para comemorar a chegada de 2022, então, queremos nos certificar de que tudo seja limpo e a natureza protegida”, observou.

Ele orienta que a população que for à praia leve sacolas para acondicionar os resíduos produzidos, que devem ser descartados nas papeleiras ou nos contentores estrategicamente dispostos ao longo da orla.

Coleta antecipada – A Emlur antecipa, nesta sexta-feira (31), a coleta de resíduos sólidos domiciliares. O serviço vai começar 1h antes, às 6h. Já a coleta noturna será antecipada para 16h30. O adiantamento ocorre para que os agentes de limpeza urbana possam realizar os serviços e depois passar a noite de Réveillon com seus familiares. A população deve ficar atenta para descartar os resíduos antes da passagem dos caminhões compactadores.

Veja os bairros onde haverá antecipação de coleta nesta sexta-feira (31):

Sexta – 31/12 diurno

Horário de início – 6h

Orla

Bessa

Aeroclube

Timbó

Altiplano

Brisamar

João Agripino

Pedro Gondim

Ponta dos Seixas

Penha

Portal do Sol

São José

Cidade Verde (Mangabeira)

Cristo Redentor

Grotão

Baixo Roger

Varjão

Padre Zé

Gramame

Mussuré

Distrito Industrial

Cidade Verde (Bairro das Indústrias)

Mumbaba

Sexta – 31/12 noturno

Horário de início – 16h30

Varadouro

Trincheiras

Tambiá

Jaguaribe

Centro

Manaíra

Cabo Branco

Tambaú

Bairro dos Estados

Expedicionários

Miramar

Tambauzinho

Alto Roger

Cruz das Armas

Funcionários I

Mangabeira

Jardim Veneza


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90