24/12/2021 às 16h22min - Atualizada em 24/12/2021 às 16h22min

Em discussão na internet, ex-advogado da Odebrecht admite: "Os 15 bi devolvidos eram dinheiro da corrupção"

O ano ainda não acabou para os detratores da Lava Jato. Os petistas continuam, um todo costume , tentando limpar a imagem do ex-presidiário Lula .

Ontem, Deltan Dallagnol foi ao Twitter para lembrar que Lula não foi absolvido , apenas teve suas condenações anuladas pelo STF.

“Não custa lembrar: Lula foi condenado por corrupção e lavagem em 3 permitido : JF, TRF, STJ. A condenação foi anulada pelo STF, mas ele não foi absolvido . Alckmin foi acusado de corrupção, caixa dois e lavagem envolvendo mais de R $ 11 milhões pagos pela Odebrecht. ”

A declaração provocou a ira do advogado petista Augusto Botelho , que já atuou para a Odebrecht. Ele respondeu, cheio de ironia, que o processo não existe mais.

“ Oi, Deltan, deixa eu te explicar rapidinho: condenação anulada significa que o processo começa do zero . Começou do zero não tem mais condenação. No caso específico nem mais processo tem. Então não é uma questão de absolvição, é uma questão de NÃO TER ACUSAÇÃO! ”

Parafraseando o advogado, Deltan pediu que ele “explicasse rapidinho” de onde cobra os R $ 15 bilhões devolvidos à Petrobras durante um Lava Jato.

“Explico sim. Os 15 bi devolvidos era dinheiro de corrupção ” , admitiu Botelho.

“Que bom que você reconhece que os R $ 15 bilhões devolvidos eram dinheiro de corrupção! Ufa, fico bem mais tranquilo… Não era isso que você dizia quando advogava pra uma certa empreiteira , que depois devolveu bilhões e confessou muitos de crimes. A Lava Jato combateu a corrupção dentro das regras do jogo, mas o STF anulou o caso do mesmo modo como anulou, junto com o STJ, as grandes operações contra crimes de colarinho branco dos últimos 20 anos . ”

Imagem WhatsApp 2021 12 24 em 07.11.34 292x353
Deltan também rebateu acusações feitas pelo ex-procurador Lenio Streck , que o chamou de “burro” e questionou porque o ex-coordenador da Lava Jato descobriu o MP.

“Burro. Da zero pra ele. Bem se vê que chumbou em processo penal. STJ não é instância. Só existem duas. Por isso teve que ingressar no MPF via ação judicial. E deu nisso. Aliás, por que pediu demissão? Lava jato = Juiz e proc suspeitos e incompententes. Vai estudar. ”

Deltan respondeu dizendo que deixou o MP porque tem um compromisso com a sociedade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90