17/12/2021 às 22h59min - Atualizada em 17/12/2021 às 22h59min

Cícero acompanha estreia da Companhia Municipal de Dança durante Natal dos Sentimentos

As luzes e os brinquedos já vinham dando o tom do Polo da Alegria, no Parque Solon de Lucena, como parte do Natal dos Sentimentos. Na noite desta sexta-feira (17), no entanto, o clima natalino foi reforçado com a magia da música e da dança. O local foi palco para o espetáculo Um Sonho de Natal, baseado em O Quebra Nozes, primeira apresentação da Companhia Municipal de Dança, acompanhada pela Orquestra Sinfônica de João Pessoa.

O prefeito Cícero Lucena, que estava ao lado da primeira-dama Lauremília Lucena, fez questão de acompanhar a estreia. “É um momento de muita emoção ter a oportunidade de assistir a este espetáculo. A Companhia de Dança foi criada durante a pandemia em um esforço gigante da Funjope para trazer oportunidades para os jovens e que agora traz cultura e beleza para a população da cidade e valorizando a dança”, declarou o prefeito, que também estava acompanhado da senadora Daniella Ribeiro e da secretária de Educação e Cultura da Capital, América Castro.

A Companhia Municipal de Dança conta com 12 bailarinos de experiência nacional e internacional selecionados por meio de edital. “Na gestão do prefeito Cícero Lucena, foi iniciado o processo de criação da Companhia, trazendo para João Pessoa uma experiência única e grandes artistas. Nosso foco era fortalecer a dança em João Pessoa e fazer um trabalho educativo e, hoje, mostramos a cidade o primeiro resultado deste lindo trabalho”, explicou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

O vendedor Carlos Pereira, morador do Valentina, levou a família para ver a decoração natalina e acabou prestigiando o espetáculo. “É uma coisa que não vemos todo dia pessoalmente e que é muito bonito, ainda mais numa época de Natal. As crianças ficam encantadas”, afirmou indicando a filha Vitória, de quatro anos.

Companhia Jovem – O espetáculo natalino ainda contou com a participação de 15 crianças da Rede Municipal de Ensino que farão parte da Companhia Jovem de Ballet de João Pessoa. Eles estiveram entre os 20 alunos selecionados para disputar uma vaga na Escola do Teatro Bolshoi, em Santa Catarina, mas que não foram aprovados na fase final.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90