16/12/2021 às 07h01min - Atualizada em 16/12/2021 às 07h01min

TRÁGICO: Quatro crianças morrem e cinco ficam gravemente feridas após brinquedo inflável ser levado pelo vento

Restos do castelo inflável levado pelo vento (Foto: reprodução YouTube/ABC Australia)
A celebração do último dia de aula em uma escola australiana acabou em tragédia após um castelo inflável ser alçado a dez metros de altura em decorrência da ação de fortes ventos. O terrível incidente terminou com quatro crianças mortas e cinco outras hospitalizadas em estado grave, revelaram diversos veículos internacionais como a ABC Australia, BBC e Daily Star. Com Revista Monet

A polícia da Tasmânia disse que um "evento de vento" fez com que o pula-pula fosse erguido do chão e as crianças caíssem de uma altura de cerca de 10 metros. Relatórios iniciais afirmam que uma criança morreu após o acidente, e a polícia já confirmou que quatro morreram em uma atualização trágica, o mesmo informe indica que cinco alunos permanecem hospitalizados.

Policiais e serviços de emergência correram para atender a ocorrência na Escola Primária Hillcrest em Devonport por volta das 10h desta quinta-feira, confirmou a ABCNews Australia. Os agentes de resgate puderam ser vistos em choque tamanha tragédia e cenário de destruição. As crianças gravemente feridas foram levadas às pressas para o hospital com o auxílio de helicópteros para receber tratamento médico. O primeiro-ministro australiano Scott Morrison manifestou pesar pelas vítimas e disse estar de "coração partido".

“Várias crianças caíram de uma altura de cerca de 10 metros e atualmente estão recebendo tratamento médico no local e também em hospitais”, disse uma representante da polícia da Tasmânia. “Nossos pensamentos estão com as famílias e entes queridos das pessoas envolvidas. Nenhum detalhe adicional sobre a fatalidade pode ser divulgado nesta fase por motivos de privacidade”, concluiu.

Ambulâncias aéreas foram enviadas para o incidente para transportar as crianças para atendimento médico urgente, e várias equipes de ambulâncias e unidades policiais foram enviadas. O público foi avisado a evitar a área para que os serviços de emergência pudessem conduzir uma investigação. 

A escola anunciou no Facebook que fecharia até o fim do dia e pediu aos pais que pegassem seus filhos na aula com urgência. O local comemorava o "Big Day In" festividade que marca o final do ano letivo. O castelo inflável era parte da celebração, que incluia outros brinquedos próprios de festas infantis. Moradores das proximidades compartilharam nas redes sociais que o vento não estava forte na quinta-feira, mas que uma rajada repentina e atípica deve ter arrancado o castelo das estacas que o prendiam ao chão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90