15/12/2021 às 14h29min - Atualizada em 15/12/2021 às 14h29min

Lula se solidariza com Ciro Gomes e repudia ação da PF

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou solidariedade hoje aos irmãos Ciro e Cid Gomes, pré-candidato à Presidência e senador, respectivamente, pelo PDT, alvos na manhã de hoje de uma operação da Polícia Federal (PF) que investiga um suposto esquema de corrupção durante as obras da Arena Castelão, entre 2010 e 2013.

Em entrevista à Rádio Clube AM, de Blumenau (SC), Lula disse que repudia o comportamento da PF e classificou a ação como uma "invasão à casa do candidato a presidente Ciro Gomes e seu irmão".

É inexplicável que as pessoas que poderiam ser intimadas para dar explicação tenham a casa invadida sem levar em consideração que um é candidato a presidente e o outro é um senador da República.

Lula defende Ciro Gomes após operação da PF

Quero prestar minha solidariedade ao senador Cid Gomes e ao pré-candidato a presidente Ciro Gomes, que tiveram suas casas invadidas sem necessidade, sem serem intimados para depor e sem levar em conta a trajetória de vida idônea dos dois. Eles merecem ser respeitados.

Enquanto Lula dava essa declaração para a emissora de Santa Catarina, Ciro conversava com José Luiz Datena, na rádio Bandeirantes de São Paulo. Ao se defender da operação da PF, o pedetista criticou o petista.

"A intenção [da ação da PF] é me abater, para eu ser moderado e não continuar atacando aqueles ladrões, assaltantes da vida pública brasileira, como é o Bolsonaro e como foi o Lula", disse Ciro a Datena.

Depois, nas redes sociais, Ciro agradeceu ao ex-presidente da República.entário. Leia os termos de uso


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90