15/12/2021 às 10h01min - Atualizada em 15/12/2021 às 10h01min

[VÍDEO] Família leva susto ao encontrar cobra extremamente venenosa em árvore de Natal

G1
Imagem: Reprodução/Gerrie Heyns
Uma família havia terminado de decorar sua árvore de Natal na Cidade do Cabo, na África do Sul, e admirava o resultado quando descobriu uma intrusa perigosa: uma cobra venenosa de cerca de 1,5 metro escondida entre os galhos (veja no vídeo acima).

Um especialista, chamado para a captura, confirmou que se tratava de uma boomslang (Dispholidus typus), uma espécie africana extremamente venenosa, mas de comportamento tímido e que raramente ataca se não for ameaçada.

Surpresa

Segundo Rob Wild, ele e sua mulher, Marcela, tinham pendurado todos os enfeites e os dois filhos do casal estavam terminando de colocar presentes no pé da árvore quando Marcela achou estranha a fixação dos dois gatos da família, que observavam atentamente um ponto da decoração natalina.

Ela chegou a achar que um rato poderia estar escondido entre os ramos e, justamente quando se aproximou para observar, levou um susto com a cobra que se revelou.

Apavorados, eles se afastaram ao máximo, mas mantiveram o animal sob vigilância para não perder de vista.

Como mora em McGregor, a mais de 160 km de distância da Cidade do Cabo, o especialista Gerry Heyns levou duas horas para chegar à casa dos Wild, e durante todo esse tempo eles tiveram que “tomar conta” da cobra.

O processo de captura foi demorado e só terminou à noite, e por isso Heyns acabou deixando o animal passar a noite em sua casa, antes de libertá-la na natureza no dia seguinte.

Ele acredita que a cobra tenha entrado na residência dos Wild à procura de água, comida e abrigo, e que tenha se refugiado na árvore ao perceber alguma movimentação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90