10/12/2021 às 13h24min - Atualizada em 10/12/2021 às 13h24min

[VÍDEO FORTE] PM nocauteia homem com chute durante abordagem, em SP

R7
Um vídeo flagrou um policial militar nocauteando um homem durante abordagem policial na noite desta quinta-feira (9), no bairro Jardim Brasil, zona norte de São Paulo. A gravação, de 51 segundos, registra uma abordagem a três homens. O primeiro veste um moletom preto com mangas cinza, o segundo usa um moletom azul e o terceiro uma camiseta listrada.

O trio está enfileirado e conversa com um policial militar. Não fica claro no áudio o que o agente diz aos homens. O homem que veste preto repete "desculpa, senhor". Após 15 segundos, outro policial militar aparece na cena e o homem de listras é autorizado a ir embora. Com a aproximação, o primeiro policial pergunta ao colega de farda "tá sem novidade, né, os cara aí?".

No mesmo instante, o segundo agente devolve ao homem de preto o que parece ser um documento, indicando que havia consultado seus dados no sistema interno da corporação. O primeiro oficial libera o homem de blusa azul e exige que ele caminhe na direção oposta ao de listras. "Sai caminhando aí, bacana", ele diz.

Tão logo o homem se vira para ir embora, as agressões ao rapaz de moletom preto começam. O primeiro policial militar ergue o braço e, com força, dá um tapa na parte de trás da cabeça da vítima.

Com o impacto, o homem flexiona o corpo para frente e se equilibra para não cair. O policial diz "sai andando aí que você não sabe trocar ideia".

O homem fica acuado e caminha em direção a sua bicicleta, que está caída na rua. De maneira brusca, o agente diz "então vai, pega sua bicicleta antes que eu te quebre na emenda".

O segundo policial aponta a arma em direção à vítima. Não é possível escutar o que o homem diz aos agentes.

O primeiro oficial continua "calma é o c******, sai agora, vai" e quando o homem se abaixa para pegar a bicicleta, recebe um chute na direção do rosto.

A vítima é projetada para trás violentamente e cai de costas na rua. Ao fundo, é possível ouvi-lo gemendo de dor.

Outro lado

Os policiais envolvidos pertencem à 1ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia do Metropolitano, sediada no Parque Novo Mundo, zona norte de São Paulo. A placa da viatura é EJT- 6256 e o número M-05110.


Em nota, a Polícia Militar informou que, assim que o comando tomou conhecimento do caso, "determinou o imediato afastamento dos policiais envolvidos na ação e a instauração de um inquérito policial militar para a rigorosa apuração dos fatos".

"A Polícia Militar repudia veementemente tal ato e reafirma seu compromisso de proteger as pessoas e respeitar as leis, sendo absolutamente implacável contra eventuais desvios de conduta de seus agentes", completou a corporação.

A Ouvidoria da Polícia Militar disse que recebeu o vídeo e que uma investigação vai acontecer para saber detalhes sobre a agressão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90