01/12/2021 às 06h25min - Atualizada em 01/12/2021 às 06h25min

Estudante de 20 anos morre após participar de luta de boxe em evento beneficente

Foto: Reprodução
O estudante Nathan Tyler Valencia, de 20 anos, morreu no último dia 23 após participar de uma luta de boxe durante um evento beneficente da fraternidade Kappa Sigma, da Universidade de Nevada (UNLV), em Las Vegas, nos EUA. De acordo com a universidade, o aluno desmaiou logo após a luta.

Nathan foi levado para o hospital, onde ficou quatro dias internado. A causa oficial da morte dele não foi divulgada, no entanto, os médicos determinaram que ele estava sofrendo de hemorragia interna em algum momento de sua internação, de acordo com a emissora KTNV, afiliada da CNN.

O evento realizado fora do campus da universidade foi planejado para arrecadar dinheiro para o Center Ring Boxing, em Las Vegas. Nathan foi listado como um dos lutadores do evento principal da noite. De acordo com os advogados da família do jovem, o estudante não tinha experiência no boxe.

Em nota, o presidente da UNLV, Keith Whitfield, informou que Nathan faleceu após “um trágico incidente”. No comunicado, a universidade informou ainda que “está comprometendo todos os recursos disponíveis para revisar o incidente e determinar como eventos fora do campus como esses podem ser os mais seguros possíveis”.

O Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas está investigando o incidente. “É um incidente horrível que era realmente, completamente evitável. [Isso poderia ter sido evitado] tendo árbitros profissionais, equipe médica profissional ou mesmo simplesmente não tendo um evento como este para começar”, afirmaram os advogados da família de Nathan.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90