30/11/2021 às 17h12min - Atualizada em 30/11/2021 às 17h12min

Carteiro é baleado ao fazer entrega em condomínio e síndico é o principal suspeito do crime: IMAGEM FORTE

G1
Foto: Reprodução
Um carteiro foi baleado durante entrega de correspondências em um condomínio residencial, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana de Recife. O crime ocorreu nesta segunda-feira (29), conforme apuração do G1. 

Segundo o portal, o profissional passou por cirurgia para a retirada do projétil e segue internado, mas passa bem. Imagens do circuito interno de segurança mostram o momento em que homem atira contra o carteiro.

De acordo com a Polícia Civil, o atirador seria o síndico do condomínio. O suspeito não foi preso até o momento e não teve a inidentidade divulgada. 

COMO OCORREU O CRIME

Em entrevista ao G1, o carteiro disse que o desentendimento iniciou quando ele chegou para realizar a entrega. Ele diz ter estranhado o portão estar aberto, mas havia um senhor na frente do prédio. 

"Chamei 'Correios'. Aí ele disse: 'se você quiser entregar a encomenda, você entrega. Se não, você [palavras de baixo calão]", relatou.

Após a ofensa, contou, ele teria pedido para ser respeitado. Neste momento, começou a discussão. 

"Ele continuou proferindo ofensas e entrando no prédio. Eu perguntei o nome dele e ele disse só o primeiro nome. Pedi para ele falar o sobrenome, porque queria fazer a entregar de qualquer jeito", lembrou.
Nas imagens, aparece um homem de camisa vermelha. Ele é amigo do carteiro. Os dois conversavam próximo ao suposto síndico quando houve o disparo. 

"Quando estava conversando com meu amigo, ele continuou exaltado, sacou uma arma e atirou", disse.

INVESTIGAÇÃO

Ao G1, o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos no estado (Sintect-PE) informou que o suspeito é um policial reformado. A informação não foi confirmada pelas autoridades policiais até o momento. 

O casos seguirá em investigação pela Polícia Federal por tratar-se de um crime contra um funcionário da estatal. A PF informou uma equipe foi enviada ao local para iniciar a investigação. 

ESTADO DE SAÚDE DA VÍTIMA

A esposa do carteiro informou ao G1 que ele sofreu uma perfuração intestinal.

Ele encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Real Hospital Português, em Recife, onde passou por intervenção para a remoção da bala.

Também foi preciso “a retirada de uma parque pequena do intestino”, segundo a esposa. “Mas ele está bem e consciente", informou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90