28/11/2021 às 19h46min - Atualizada em 28/11/2021 às 19h46min

Prefeito de Guarabira recebe recomendação do MPPB para não realizar Festa da Luz em 2022

A Prefeitura Municipal de Guarabira reuniu imprensa, empresários e políticos, na noite do último dia (9), para anunciar a grade de atrações da Festa da Luz 2022. O evento – considerado como a maior festividade de rua dedicada a padroeiro, na Paraíba – acontecerá no período de 28 de janeiro a 1º de fevereiro. O anúncio foi feito durante solenidade exclusiva para convidados.

A festa chamou a atenção da Promotora de Justiça EDIVANE SARAIVA DE SOUZA, que vem sendo amplamente divulgada nas redes sociais.

A promotora, então, recomendou que O PREFEITO CONSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DE GUARABIRA-PB , que se abstenha de promover ou autorizar a realização do evento público ‘Festa da Luz’ que se comemora entre os dias 28 de janeiro a 01 de fevereiro , visando a proteção da saúde de seus munícipes, bem assim o respeito às famílias que perderam seus parentes e amigos para o vírus Covid-19, tudo em razão da impossibilidade de se manter o distanciamento obrigatório entre os participantes da festa, muito menos a exigência do teste de Covid-19 a ser realizado, no mínimo, dois dias antes da participação no evento.

CONCEDO O PRAZO DE 15 DIAS, a contar da ciência desta Recomendação, para que o Prefeito Constitucional do Município de Guarabira-PB se manifeste acerca do atendimento espontâneo a esta Recomendação, relacionando e comprovando as medidas que foram tomadas com vistas ao seu cumprimento – art. 27, parágrafo único, IV da Lei nº 8.625/1993.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90