27/11/2021 às 06h32min - Atualizada em 27/11/2021 às 06h32min

NOVA MODALIDADE: Candidato é flagrado com dispositivo eletrônico em máscara anti-Covid durante concurso para polícia

Candidato escondia dispositivo eletrônico sob máscara anti-Covid na Índia Foto: Reprodução/Twitter
Um candidato foi flagrado com um dispositivo eletrônico escondido na parte de dentro de uma máscara anti-Covid durante prova para admissão na polícia. O incidente ocorreu na última sexta-feira (19/11) em uma escola pública em Maharashtra (Índia) onde a prova estava sendo aplicada, contou a agência ANI.

Durante a prova, o policial Naik Shashikant Devkant interceptou o acusado e encontrou um dispositivo eletrônico conectado à sua máscara facial, que tinha uma camada extra de tecido para esconder a fraude. Além disso, a máscara facial também contava com bateria, ponto de carregamento, cartão SIM, switch e microfone, todos conectados por fios.

O candidato conseguiu fugir do local, e o caso de fraude foi registrado em uma delegacia. Agentes estão buscando o paradeiro do fugitivo.

Candidatos indianos têm fama de engenhosos para burlar a segurança de provas. Em um dos casos, descoberto em setembro, ao menos cinco pessoas foram presas em Bikaner (Índia) por envolvimento em um esquema inusitado de trapaça em uma prova de admissão para professores no estado do Rajastão. No golpe, candidatos foram aos locais de prova usando chinelos acoplados a dispositivos Bluetooth. Com Extra
Candidato escondia dispositivo eletrônico sob máscara anti-Covid na Índia

Candidato escondia dispositivo eletrônico sob máscara anti-Covid na Índia


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90