26/11/2021 às 13h59min - Atualizada em 26/11/2021 às 13h59min

Pesquisa DataVox: Efraim lidera para o Senado com o dobro das intenções de votos de Aguinaldo

Um levantamento realizado pelo instituto Datavox/PBAgora foi divulgado nesta sexta-feira (26), e mostra o coordenador da bancada paraibana, Efraim Filho (DEM), com 20,1% o dobro das intenções de votos, liderando a pesquisa para o Senado Federal em 2022.

Neste cenário estimulado, quando a lista de candidatos é apresentada ao eleitor paraibano, observa-se que em 2º lugar aparece, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), com 10,4%. 

A pesquisa aponta que Efraim Filho vem alcançando a simpatia dos paraibanos cada vez mais devido ao seu intenso trabalho pelos quatros cantos da Paraíba.  Obstinado, tem dito em entrevista que “Foguete não dá ré”,  segue firme com seu objetivo de representar a Paraíba no Senado Federal.

“A pesquisa mostra bem o sentimento das ruas, do povo e também da classe política paraibana. Agradeço o reconhecimento, estamos muito felizes com a pesquisa. Isso me motiva trabalhar ainda mais pela minha Paraíba” pontua Efraim.

A pesquisa foi realizada na modalidade estimulada (àquela em que o entrevistado opta pelas opções pré-definidas).

O número de indecisos, aqueles que não sabem ainda em quem votar, foi de 44,7% e superou a porcentagem obtida pelo primeiro colocado.

Já os brancos e nulos somaram 20,3%.

Confira o percentual de cada um:
1 – Efraim Filho (DEM): 20,1%
2 – Aguinaldo Ribeiro (PP): 10,4%
3 – Bruno Roberto (PL): 3,2%
4 – Carlão da Consolação (DC): 0,9%
5 – Charliton Machado (PT): 0,4%
6 – Indecisos: 44,7%
7 – Branco/Nulo: 20,3%

SOBRE A PESQUISA
• Margem de erro: 2,2% pontos percentuais para mais ou para menos.
• Quem foi ouvido: 2003 eleitores de 70 municípios, com 16 anos ou mais
• Quando a pesquisa foi feita: 20, 21 e 22 de novembro
• O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro
• Coleta de dados: Entrevistas pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa. As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público.

Fonte: PBagora


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90