26/11/2021 às 13h48min - Atualizada em 26/11/2021 às 13h48min

Veneziano se reúne com ministro da Saúde e com presidente do Hospital do Amor e confirma implantação de unidade em Campina Grande

O Vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), esteve em audiência no Ministério da Saúde com o Ministro Marcelo Queiroga e com o Presidente do Hospital do Amor, Henrique Prata, para tratar da implantação de uma unidade em Campina Grande deste importante hospital, que é referência nacional no tratamento, pesquisa e prevenção do câncer.

“Nós estamos indo para o estado da Paraiba, para a cidade de Campina Grande, uma oportunidade ímpar que o senador nos proporcionou de conseguir levar o que nós achamos mais importante: a prevenção do câncer do colo do útero e mama”, destacou o presidente do Hospital do Amor, Henrique Prata, após a audiencia. “Nos estamos, hoje, em 15 estados e estamos indo para o 16º estado, senador, graças à oportunidade que o senhor está abrindo pra nós”, complementou ele.

Marcelo Queiroga garantiu que o Ministério da Saúde vai atuar para garantir a implantação do Hospital do Amor em Campina Grande. “É um objetivo do nosso ministério, compartilhado também pelo nosso parlamento, pelo nosso senador Veneziano, que é o vice-presidente do Senado”.

Veneziano agradeceu ao ministro Marcelo Queiroga e ao presidente Henrique Prata, estendendo os agradecimentos ao senador Davi Alcolumbre, que se prontificou, também, em articular os recursos necessários para a implantação do Hospital do Amor em Campina Grande. “Um apoio muito importante e necessário”, disse Veneziano.

“Estamos felicíssimos pela oportunidade efetiva de levar à Paraiba, levando a Campina Grande e a toda uma região de, pelo menos, 700 mil habitantes ou mais, a perspectiva de um tratamento preventivo. O trabalho do Hospital do Amor é digno de todas as melhores e justas referências”, destacou o parlamentar paraibano.

Para viabilizar a obra, anunciada por Veneziano no dia 11 de outubro último, dia do aniversário de Campina Grande, o senador se comprometeu em destinar emendas parlamentares, além de conseguir recursos extra orçamentários e trabalhar pela liberação junto com o senador Alcolumbre.
 
“Fiquei muito bem impressionado com o Hospital do Amor que inauguramos em Imperatriz, no Maranhão, quando estive lá representando o Senado Federal. E lá já começamos a vislumbrar uma unidade para o estado da Paraiba. Hoje temos a certeza de que o próximo será o de Campina Grande e é para isso que estamos trabalhando”, destacou Veneziano.
 
Hospital de Amor

O Hospital de Amor é o nome atual do conhecido Hospital de Câncer de Barretos, líder do ranking da Scimago Institutions Rankings (SIR), entre todos os centros de saúde da América Latina, ocupando o segundo lugar entre as instituições que realizam pesquisas na área da saúde.
 
A instituição foi escolhida, em 2000, pelo Ministério da Saúde, como o melhor hospital público do país. Desde 2011 é considerada “instituição irmã” do MD Anderson Cancer Center, o maior centro de tratamento e pesquisa de câncer do mundo.
 
No ano de 2020, o HA realizou 1.047.440 atendimentos a 224.883 pacientes de 2.335 municípios de todos os estados do país – um recorde de cobertura. Foram realizadas 24.351 internações, 252.544 quimioterapias, 9.500 refeições servidas por dia, 100% de forma gratuita. A entidade reúne 380 médicos e 5.300 funcionários, em todas as suas unidades espalhadas pelo Brasil.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90